Tudo sobre a segunda temporada de Outlander

Quem está em busca de mais emoções, história, guerra, amor e tudo mais dessa série maravilhosa, não pode deixar de curtir aqui tudo sua Segunda Temporada de Outlander, no Netflix.

A Segunda Temporada foi baseada no segundo livro de Diana Gabaldon, Libélula no Âmbar, trazido para o Brasil pela Editora Arqueiro.

Capa da segunda temporada de outlander

A série possui, até o momento, 5 temporadas. Para efeito de comparação, são 8 livros (será que vão ser 8 temporadas também?). Estou torcendo para que sim! Que as temporadas sejam renovadas e tenhamos mais 3 pela frente. A quarta temporada já está (atualmente) rolando, mas essa resenha será apenas da Segunda Temporada, para que os fãs tenham acesso ao conteúdo detalhado da série e personagens.

Sinopse da história: Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo… e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.

O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

Capa do livro 2 de Outlander. Equivalente a segunda temporada de outlander
Outlander: a libélula no âmbar – Livro 2

Se você quiser conferir tim-tim por tim-tim da Primeira Temporada de Outlander, clique aqui.

Se você quiser saber tudo sobre os personagens, clique aqui.

⚠️ ALERTA DE SPOILER ⚠️ Eu fiz o possível para não dar spoilers. Escrevi bem geral e resumido sobre cada capítulo. Mas se você for daquelas que não gosta de saber nada nada, pule para o final do post.

Estamos no presente, e Claire precisa enfrentar o fato de ter voltado. Ela deseja estar morta, se sente perdida e com o coração partido por saber que nunca mais terá Jamie de novo em sua vida.

“Eu gostaria de estar morta… E se eu mantiver meus olhos fechados, eu poderia quase esquecer. Mas eu fiz uma promessa e tenho que segui-la. Ele se foi…”

Frank está ali. O presente está de volta na vida de Claire. O que ela fará de sua vida com uma gravidez em curso, um coração partido, um marido (o primeiro marido, no caso) louco da vida e sem entender nada. Claire precisa arrumar um jeito de fazer tudo dar certo, pelo bem de seu filho(a) que vai nascer, que é filho(a) de Jamie e ela prometeu que cuidaria e criaria com amor e saúde.

Segunda temporada de outlander

Em uma cena que mostra Clair e Frank chegando em Boston para uma nova vida juntos, somos transportados ao passado, para que Claire nos explique a levou de volta ao presente… voltamos de novo há 200 anos, onde a segunda temporada chega de verdade! 

Além de sumir do rastro da coroa inglesa que o persegue, Jamie acaba entendendo tudo que Claire explicou sobre o futuro, sobre as guerras, as mortes a destruição que espera pela Escócia após perder a Guerra Jacobita. Com isso em mente, eles tentam por tudo impedir que revolta aconteça.

Seria a grande chance de eles continuarem juntos, impedindo a Guerra e a destruição dos Clãs das Terras Altas. Além de poupar o sofrimento e a perseguição de tantos Highlanders.

Eles se metem em confusão logo de cara, na chegada em Paris.Fazem inimigos e ainda precisam se infiltrar na corte parisiense para criar vínculos, fazerem conexões e montarem a estratégia para o os planos quem tem mente.

Segunda temporada de Outlander

A relação do casal mais apaixonado do mundo ainda está abalada. Traumatizado e tendo pesadelos horríveis sobre tudo que aconteceu na Escócia, James se encontra em um momento difícil, arrumando forças para superar o passado e enxergar esperanças no futuro.

Claire, como sempre, é forte, inteligente e estrategista. Sabe onde pisa e procura se manter no alto nível, cumprindo seu papel de esposa, com uma gravidez transcorrendo em meio a disputas políticas e muita intriga.

Eles começam a fazer amigos, participar de jantares, descobrir planos e segredos e bolar uma estratégia que funcione para que as guerras e sofrimentos futuros sejam evitados. Mas no meio do caminho Jamie descobre que fantasmas do passado não estão mortos. 

Segunda temporada de Outlander
Segunda Temporada de Outlander

Muita dor e sofrimento ainda permeia o caminho de James e Claire. Separados pelos acontecimentos, eles precisam enfrentar tristezas profundas e superar ainda mais desafios juntos.

Os planos estão escapando pelos dedos e eles resolvem que a França não está dando muito certo. Voltam a Escócia para tentarem ainda salvar o povo da Revolução que os aguarda.

Episódios da 2ª temporada de Outlander

São 13 capítulos de mais ou menos 1 hora cada um. Nesta temporadas as cenas estavam definitivamente com muitas roupas e menos nudes, isso foi uma tristeza para quem ama ver Jamie e Claire se amando.

Vamos ver muitos vestidos, muita moda parisiense em cena. Claire é uma dama maravilhosa, a altura de Jamie, que faz negócios com os franceses e precisa se manter no alto nível social.

Claire e Jamie estão muito sintonizados, lutando bravamente para mudar o futuro e uma temporada angustiante espera por nós:

1º episódio: Claire volta a si, no presente, em 1948. Desorientada e totalmente com o coração partido por ter se afastado de Jamie. Ela explica como foi parar no presente e então voltamos em 1745 novamente. Eles chegam na França e já arrumam um grande inimigo.

2º episódio: Jamie luta para se curar de tantos traumas. O passado o assombra e os pesadelos são a prova viva que talvez o passado não esteja tão para trás assim. Claire faz uma descoberta que muda o rumo dos acontecimentos.

3º episódio: Jamie precisa se infiltrar na Corte Parisiense para ficar por dentro das aramações políticas. Claire se sente entediada em meio a “falta do que ser útil” e começa a praticar seus telentos em uma nova forma de ajudar.

4º episódio: Clair precisa tirar um peso de seu coração, um pesado fardo que tem nome e sobrenome. Jamie reage de forma surpreendente. Mas os resultados da noite são um fracasso.

5º episódio: Jamie e Claire lidam com problemas do jantar do dia anterior. Jamie é obrigada a ter negócios com o inimigo. Claire intervém de forma dolorosa no futuro, machuca a quem ela mais ama. O mais temido e terrível dos inimigos está de volta.

6º episódio: Claire e Jamie colocam um plano ardiloso em prática, na tentativa de salvar o futuro dos Escoceses. Uma terceira pessoa fica sabendo do segredo de Claire. Jamie e Murtagh se arriscam para executar outra parte do plano. Claire não se sente bem fisicamente e passa por enorme susto.

7º episódio: Horrores que deixarão marcas na vida de Claire para sempre ocorrem durante o tempo que ela e Jamie estão separados. Jamie, por outro lado, se meteu em uma enorme confusão e desta vez não será fácil se livrar dela. Claire precisa pagar um preço alto para ter Jamie livre outra vez. A França fica para trás, é hora de recomeçar e em casa é o melhor lugar.

8º episódio: O casal está de volta a Escócia, juntos tentam superar os traumas mas logo a guerra bate a porta. O conflito do Principe Charles para tomar o trono é eminente e os Frasers precisam de apoio para tentar mudar o rumo dos acontecimentos.

9º episódio: Pesadelos assombram Claire, algo do passado (ou seria futuro?) pesa em suas lembranças. Os clãs se unem para treinamento de guerra, preparam munições, aprendem a lutr e a se defender. Dougal está lutando contra seus demônios para se manter unido ao Clã e juntos vencerem a guerra.

10º episódio: Os líderes da revolução Jacobita não conseguem se entender. Conflitos atrasam os planos e um forasteiro desavisado pode ser a solução para vencerem a primeira batalha. Claire se mexe para ser útil durante a guerra que está para começar.

11º episódio: Uma mudança de planos acontece. Eles partem para o norte, com batalhas no meio do caminho. Claire é levada pelos ingleses. Ela descobre verdades sobre o Duque de Sandringham. Claire e Jamie percebem que estão cada vez mais longe de conseguirem mudar a história. 

12º episódio: Algumas despedidas acontecem nesse capítulo e Claire está envolvida em todos os processos de dizer adeus. Quem sabe, ela mesma já esteja se preparando para dar adeus a Jamie. A batalha de Culloden está próxima e sabemos que Claire já previra que seria um total desastre para os defensores da Coroa Escocesa.

13º episódio: Estamos em 1968 e ninguém sabe (ainda) os desdobramentos da Guerra. Jamie cumpriu sua promessa de proteger Claire, enviando-a de volta ao presente. Mas isso tem um preço alto, e agora Claire tem um grande compromisso com a verdade, junto a sua filha Brianna.

Como está seu coração depois da segunda temporada de Outlander?

Eu sei que já estamos muito ansiosos, que a terceira temporada (e até a quarta) já bateram à porta. Mas sigo firme no propósito de lançar uma linha de continuidade nos posts e curiosidades sobre Outlander.

Tudo sobre a segunda temporada de Outlander 1

Esse universo super profundo que Diana Gabaldon criou é magia e história. É romance e é guerra. 

Eu espero que vocês estejam loucos de amor por todo o elenco, personagens fortes, cativantes e muito bem montados.
Eu estou lendo o livro 2 agora, e confesso que a imitação das cenas com o que estou lendo é surpreendente! Eles fizeram um ótimo trabalho e a terceira temporada já espera nós!

O que você achou da segunda temporada de Outlander? Conte-me mais nos comentários. Obrigada pela visita aqui e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *