Resenha: Um estranho Irresistível, Série Os Ravenels de Lisa Kleypas

Resenha: Um estranho Irresistível, Série Os Ravenels de Lisa Kleypas 1

📗 Título: Um estranho Irresistível
✍️ Autora: Lisa Kleypas
🏢 Editora: Editora Arqueiro
💳 Comprar: Amazon | R$ 43,80
Minha Avaliação: 4/5 ⭐⭐⭐⭐
Avaliação Amazon: 4,8/5 ⭐⭐⭐⭐⭐

Olá queridas leitoras!

Continuando os posts da série Os Ravenels… depois de muito amor por Devon em Um Sedutor Sem Coração; da paixão avassaladora de Helen em Uma Noiva Para Winterborne; da contagiante Pandora em Um Acordo Pecaminoso

Chegou a vez de falarmos sobre os mocinhos de Um Estranho Irresistível, o quarto livro dessa série maravilhosa que Lisa Kleypas escreveu.

Uma mulher que desafia seu tempo

Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.

A moderna Dr. Garret Gibson, é uma médica totalmente à frente de seu tempo, por falta de palavras melhores. Ela, foi a primeira médica mulher a atuar no Reino Unido,depois de graduar-se em Medicina na Sorbonne em 1870, tendo sofrido alguns tipos de preconceitos e desconfianças por parte de seus pacientes e colegas de trabalho. Enfrentou muita desconfiança de todos que a cercavam e até mesmo se tornou cética para o romance.

Já nos livros Uma Noiva Para Winterborne e Um Acordo Pecaminoso víamos a Dra. Garret atuando e imaginávamos que ela poderia ser uma das mocinhas de Lisa Kleypas. E ela foi mais que isso, ela foi uma linda heroína! Determinada, corajosa, resiliente, inteligente e esperta, Garrett também é uma mulher que deseja ser amada e adorada por alguém nessa vida, mas sabe que sua profissão assusta os pretendentes e pode ser difícil conciliar a vida de médico com a vida de esposa, já que ela não pretende ser dona de casa e cuidar de filhos.

Um homem que quebra todas as regras

Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.

O mocinho, hummm, quem desconfiava do envolvimento dele com os Ravenels? Eu já fazia alguma ideia, achei que poderia ter sido mais bem explorado… Mas mesmo assim, ficou ótimo! Encaixou mais ainda na trama e Ethan Ransom se mostrou um herói de a altura de Garret.

Ele faz o tipo de misterioso sedutor. Aquele cara que você não sabe bem o que se passa na vida dele, mas de repente sente que pode confiar no vem por aí. Ele é forte, corajoso, e pretende não se aproximar demais de nenhuma mulher. Seria arriscado para os dois. 

Mas ele não consegue ficar longe da Dra. Garret. Eles até tentaram ter um caso de uma noite apenas, mas o amor e atração falaram mais alto e eles se renderam em um romance super lindo, de amigos amantes. Mesmo Garret temendo por sua carreira, afinal seria um escândalo ela ser pega tendo um caso fora do casamento. Ela acaba caindo no risco.

“Quando você encontra o homem certo, a lista de coisas que você nunca faria de repente fica bem mais curta.”

A trama entre os dois vai esquentando e ganhando uma química boa demais. Eles se entendem fisicamente falando, rola uma cenas quentes que deixam o romance bem picante.

“Isto é porque, enquanto eu estiver nessa terra, vou querer estar onde você estiver”

“Quando eu vi você pela primeira vez eu soube que era minha outra metade. Sempre amei você, minha querida. Se pudesse escolher meu destino, nunca me separaria de você. Acushla… Pulsa do meu coração, oxigênio da minha alma… Nada neste mundo é melhor e mais maravilhoso do que você. Sua sombra no chão é o sol para mim.”

O livro tem um quê de investigação e mistério que vai tomando conta da trama e envolvendo o leitor. A história tem uma força maior que apenas os acontecimentos do casal. A autora fecha o livro com chave de ouro, ao nos contar que a Dra. Garret foi realmente inspirada na primeira médica mulher da Inglaterra, a Dra. Elizabeth Garret Anderson. Que nasceu em 1836 e foi uma grande mulher, marcando presença e mudando o futuro de várias gerações de médicas.

“As pessoas sempre dirão que nossos sonhos são impossíveis. Mas isso não pode nos impedir, certo? A menos que concordemos com elas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *