Resenha: Um Sedutor Sem Coração, Série Os Ravenels de Lisa Kleypas

Série Os Ravenels - Um Sedutor sem Coração de Lisa Kleypas

📗 Título: Uma herdeira apaixonada
✍️ Autora: Lisa Kleypas
🏢 Editora: Editora Arqueiro
💳 Comprar: Amazon | R$ 28,86
Minha Avaliação: 5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação Amazon: 4,7/5 ⭐⭐⭐⭐⭐

A série Os Ravenels de Lisa Kleypas começa com o Um Sedutor Sem Coração, que nos apresenta os irmãos Ravenels na figura de Devon e West. 

Apesar de pertencerem a aristocracia londrina, os irmãos Ravenels não foram educados para ocuparem cargos da nobreza. Não são refinados e nem se veem ocupando lugar de destaque na sociedade.

Devon Ravenel recebe um renda anual modesta, mas que lhe permite viver entre os mais afortunados, sem de fato ser um deles. Não está acostumado com nenhum tipo de responsabilidade e compromisso. É um libertino que ama a vida que tem.

Tudo muda do dia para a noite com a morte do conde de Trenear. Seu primo Theo Ravenel, embora jovem, sofre um acidente que o leva a morte. Com isso, Devon herdará seu título e suas terras.

Três meses após a morte do primo, Devon se encontra na propriedade de campo do Condado. Lugar onde nunca pôs os pés e menos ainda, nunca sonhou em herdar. Ele amaldiçoa a vida e o destino por lhe despejarem tamanho fardo. Um condado falido, terras inférteis, arrendatários endividados, propriedades em ruínas e ainda por cima, quatro donzelas desprotegidas e sem terem para onde ir.

Esta é a nova realidade de Devon, que agora como conde de Trenear, se vê com uma enorme responsabilidade e com o peso de lidar com problemas totalmente inesperados.

As damas em questão são as irmãs mais novas do falecido primo, que não lhes deixou dotes e nem as incluiu em seu testamento. E ainda, sua viúva, a jovem Kathleen. Que ficou casada por apenas três dias e agora teme por seu futuro sem marido e sem ter para onde ir.

O primeiro encontro de Devon e Kathleen é tempestuoso. Ele querendo se ver livre do problema indesejado, planejando dividir as terras e colocá-las a venda o mais rapidamente possível. Ela, uma bela viúva que sê responsável pelas três cunhadas. Kathleen jamais imaginou que o novo conde seria tão egoísta e mesquinho ao ponto de se livrar de centenas de anos de tradição familiar em nome de seu conforto e bem estar.

Devon Ravenel é um homem lindo e que nunca trabalhou duro um dia sequer na vida. Vivia sob o manto de um título que nunca esperava de fato herdar. Quando soube da morte inesperada do primo, se viu cheio de problemas para resolver e decidiu ser prático. Colocar tudo a venda, pagar as dívidas e se livrar de todo o compromisso com terras e arrendatários. Mas ele jamais esperou que a viúva de seu primo recém falecido fosse tão jovem e tão linda. O impacto de vê-la despindo-se do véu de luto o desequilibrou. Ele ainda não tinha se dado conta, mas a donzela esguia e com discurso ávido o tinha desarmado. Ele se encontrava ressentido pela herança problemática mas de alguma forma, magnetizado pela situação em que se encontrava. Ele sentia que seu dever era permanecer ali e fazer as coisas darem certo.

Kathleen, Lady Trenear, se tornou viúva com apenas três dias de casamento. Mal teve tempo de se acostumar ao posto de condessa, quando tudo aconteceu. Seu marido Theo, sofreu um grave acidente que o fez perder a vida. Agora, o destino dela e da casa que ela mora junto com as irmãs de Theo, está nas mãos do futuro conde. Ela sabe que ele é um patife egoísta, que despejará todos dali o mais rapidamente possível, sem pestanejar. Mas ela não sabia explicar o que estava sentindo. Um misto de saudade do falecido marido e de alívio por ter uma nova perspectiva de vida. Ouviu dizer muitas coisas ruins sobre o novo conde, mas a cada vez que seus olhares se cruzavam ela se chocava com a beleza e a profundidade de seus olhos azuis.

A história segue seu curso em torno de Devon que decide permanecer com a herança, decide fazer o possível para tornar a fazenda próspera e lucrativa outra vez. Com sorte, ele espera conseguir se livrar das dívidas e dar um futuro melhor às suas primas. 

Ele conta com o apoio de seu irmão West, que passou a maior parte da vida bebendo em excesso e nunca acreditou muito em si mesmo. Mas essa nova de sua vida o transforma de modo que ele resolve também viver na propriedade. Ele passa a ser o braço direito do irmão Devon nos assuntos da propriedade. A propósito, West é o mocinho do quinto livro, que já fiz a resenha aqui.

O amor entre o novo conde e Kathleen é inevitável e Devon demora a conseguir lidar com esse fato. Por sua vez, Kathleen, não facilita em nada a vida dele. Ela impõe seus limites e o faz repensar sua vida e a forma fácil que obteve tudo que quis até então.

As irmãs de Theo, Helen, Pandora e Cassandra, acabam se tornando a família de Devon Ravenel, que de repente se vê fazendo de tudo para vê-las felizes e protegidas. 

É véspera de Natal, Devon permite que a casa toda se livre temporariamente do luto e celebre as festas de final de ano. Kathleen vem sendo uma grande força para todos na casa. Ajuda as cunhadas a se tornarem damas apresentáveis a sociedade. Ajuda Devon com os pesados livros de contabilidade e também ajuda West lidar com a rotina da fazenda.

A atração física entre Devon e Kathleen é palpável. Paira no ar e todos podem sentir. Embora ele se negue a admitir isso. Sempre soube que sua vida será sem esposa e filhos. Cuidará do que precisa ser feito sem se apegar e sem se amarrar a ninguém.

E ela, embora enlutada, sente que nunca amou de fato o falecido marido. Se dá conta que jamais sentiu por ele o que sente por Devon Ravenel. O que ela fará com esse sentimento?! Ela sabe que não inclui nos planos Devon se casar e ter uma família. E ela jamais seria apenas um caso na vida dele, que ele pudesse usar e depois descartar. Com isso em mente, ela reluta em aceitar que eles tenham algo em comum, além de um parentesco distante.

Ao final da história, ficamos com o começo da próxima trama, Uma Noiva para Winterborne. Que promete ser um delicioso romance entre Helen e Rhys, amigo de Devon.

Lisa Kleypas, a autora dessa série, cria uma trama maravilhosa para os próximos livros, entrelaçando uma história na outra. Na sequência, os próximos livros são Uma Noiva Para Winterborne, Um Acordo Pecaminoso, Um Estranho Irresistível, e Uma Herdeira Apaixonada.

Todas os personagens são bem fundamentados e bem apresentados. As irmãs Ravenels, o irmão de Devon, a viúva de Theo, as propriedades da família e tudo mais que se passa ali é profundamente interligado de modo a nos conectar com cada história que ainda virá.

Se você já leu os quatro primeiros livros, não deixe de conferir a resenha do quinto livro, Uma Herdeira Apaixonada, que é o último livro publicado no Brasil, até agora.

E Davon Ravenel, mais romântico impossível, diz:

se eu tiver esperar sessenta anos, nem um minuto será desperdiçado, porque terei passado todo esse período amando você“.

Hummm, o mocinho da trama é ou não é apaixonante?

Obrigada pela leitura, e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *