Resenha: Chasing Cassandra, Série Os Ravenels de Lisa Kleypas

Livro Chasing Cassandra da Lisa Kleypas

📗 Título: Chasing Cassandra
✍️ Autora: Lisa Kleypas
🏢 Editora: Editora Avon
💳 Comprar: Amazon | R$ 27,09
Minha Avaliação: 4/5 ⭐⭐⭐⭐
Avaliação Amazon: 4,5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐

Chasing Cassandra é o último livro da coleção Os Ravenels, de Lisa Kleypas. Ele foi lançado originalmente em inglês, em fevereiro de 2020, e ainda não foi traduzido para o Português. A editora Arqueiro deve trazê-lo para o Brasil em breve… para nossa alegria e sofrimento, já que é o fim dessa história deliciosa de ler.

Eu não aguentei esperar e comprei no Kindle a versão em inglês mesmo. Vou contar aqui tudo para vocês, que não leram em inglês, já irem provando os sabores desse este super final feliz da Família Ravenel.

O prático Tom Severin e a romântica Cassandra Ravenel vão ter seus caminhos cruzados e vamos descobrir qual vai ser a trilha do amor que eles vão percorrer juntos.

Eu demorei a simpatizar com a ideia desse casal. Sempre pensei que Cassandra ia ter um mocinho lindo e perfeito para ela… e o Tom Severin foi um cínico egoísta nos livros anteriores. Isso me deixou meio cismada no começo. Mas Lisa Keyplas sabe fazer a gente se apaixonar, e aqui não foi diferente.

Tudo tem um preço…

O Magnata das ferrovias, Tom Severin, é rico e poderoso o suficiente para satisfazer qualquer desejo que venha a ter. Tudo que ele quer, precisa, sonha, deseja, e muito mais. Qualquer coisa – ou qualquer pessoa – é dele, basta ele querer. Nessa ótica, deveria ser simples encontrar a esposa perfeita – e desde que ele botou os olhos em Lady Cassandra Ravenel, ele está determinado a tê-la. Mas, a linda e inteligente Cassandra tem um propósito, se casar por amor. Isso é a única coisa que Tom não pode lhe dar.

Tudo, exceto ela…

Severin é o homem mais encantador e atraente que Cassandra já conheceu, mesmo que seu coração seja congelado, como ele mesmo diz. Mas, ela não quer viver num mundo acelerado, de um homem cruel que somente joga para vencer. Mas quando um inimigo anônimo quase destrói a reputação de Cassandra, Severin aproveita a oportunidade que cai do céu. Porém há uma lição que Tom Severin ainda precisa aprender com sua nova noiva: nunca subestime um Ravenel.

A perseguição pela mão de Cassandra pode ter terminado, mas a busca por seu coração está apenas no começo.

O livro começa no casamento de Pandora e Gabriel, os queridinhos de Um Acordo Pecaminoso, em um momento que Tom Severim se pergunta o que está fazendo ali. Romance demais, pessoas demais e flores demais. Tudo isso no mesmo lugar. 

Por sua vez, Cassandra está se sentindo angustiada pelo casamento e a iminente separação de sua irmã gêmea, já que elas foram grudadas a vida toda. Ela está sentimental, com medo se sentir mais sozinha e desabafa (com o primo West) que tem muito medo de não encontrar um grande amor e se tornar uma solteirona.

Ela chega a propor ao primo que se case com ela, se ao final os dois ficarem solteirões na vida. Cassandra está sentimental, sofrendo com a saudade futura que vai sentir de sua irmã-metade. West promete a ela que uma moça linda e inteligente como ela, jamais ficará solteirona. Mas adivinha quem estava escondido ouvindo toda essa conversa? Isso mesmo, o Tom!

São 26 capítulos que constroem uma narrativa rumo ao amor dos dois. Há um salto no tempo que me deixou meio incomodada, em geral achei a história demorou a pegar no tranco. Mas quando engatou, foi sensacional! 

É bacana ver muito da família Ravenel no livro. A presença deles todos deixa a história mais gostosa de ler.

O título em inglês não fez muuuuito sentido não, estou curiosa para ver qual vai ser a adaptação para o português para o nome do livro. Algum palpite?

Chasing Cassandra poderia ser um “procurando” ou “perseguindo” Cassandra. Na verdade, há uma certa “disputa” pela sua mão, mas não chega a ser grandes coisas, já que ela mesma não se interessa por ninguém que ela já tenha conhecido na temporada em Londres.

Cassandra é a mocinha que quer o amor acima de tudo, romântica e sonhadora. Mas é forte e decidida e não vai entrar num casamento se não for para ser do seu jeito.

Tom é meio casca grossa. Passa uma impressão de frieza e distanciamento. Aquele cara que tem tudo e não gosta de nada. Mas não é bem assim… ele nem deixa dúvidas sobre sua capacidade de se apaixonar, mesmo nem ele mesmo sabendo disso. Ele tem um bom coração e acabando amando intensamente.

“Se Tom fosse capaz de se apaixonar, ele teria ali e então, enquanto assistia Lady Cassandra Ravenel cantar para o menino maltrapilho enquanto ela cortava seu cabelo. Era era tão inteligente, esperta e adorável, que fez seu peito doer com uma pressão quente que ameaçava fraturar algo.”

Em algum momento da história eles partem para uma negociação do casamento em forma de contrato. A coisa vai acontecer sem drama e sem sentimentalismo. O que cada um está disposto a abrir mão, o que cada um vai perder com essa união?! Bem, a autora deixou sua pegada feminista aí, que pode agradar ainda mais a muitas que lerão a história batendo palmas para a determinada Cassandra. Mas, particularmente, me incomodou um pouco já que romances de época, são para mim, um retrato daquela época, e não uma “vontade” de misturar o presente em pinceladas modernas… mas isso é história para um outro post…

Eu estava com as expectativas super altas para este livro e talvez porque eu tenha lido em inglês, que para mim é uma leitura menos fluida, eu não achei que foi tão bom como poderia ter sido.

Eu amo as gêmeas Pandora e Cassandra desde o livro um e esperava demaaaais pelo fechamento da história com chaves de ouro.
Bom, talvez tenha sido com chaves de prata. Mas ainda assim uma grande leitura, que valeu muito à pena.

Se você não leu os livros anteriores, comece pelo Um Sedutor Sem Coração, depois vá para o delicioso Uma Noiva Para Winterborne, em seguida morra de amores por Gabriel no Um Acordo Pecaminoso. O quarto livro protagonizado pela Dra. Garret é o Um Estranho Irresistível. O quinto é o maravilhoso West se apaixonando, o Uma Herdeira Apaixonada e, aqui finalmente, Os Ravenels chega ao fim com Lady Cassandra se casando com Tom Severin.

Os Ravenels vai deixar saudades!

Você vai conseguir esperar Chasing Cassandra chegar em português ou vai se aventurar no inglês para matar sua curiosidade?

Obrigada pela leitura e até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *